A Secretaria de Saúde através do Setor de Transporte de Alto Caparaó irá fornecer passagem de ônibus social para consultas e exames em Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu quando não tiver carro da Saúde a disposição.
O (a) paciente tem uma consulta marcada em Manhuaçu, por exemplo, mas não consegue ir porque naquele dia específico todos os carros já estão ocupados. Para o paciente não perder a consulta será fornecido gratuitamente a passagem de ônibus de ida e volta.
Segundo o Vereador Lovantino, que fez a indicação, a passagem não é obrigatória e não substituirá os veículos, mas será uma opção quando o paciente necessitar fazer uma consulta mais simples e não tiver veículo para levar no dia da consulta marcada.
A Prefeitura fez um convênio com a Viação RioDoce para fornecer as passagens gratuitas. A Prefeitura irá pagar as passagens.
De Alto Caparaó para Manhuaçu tem 09 horários de ônibus de ida e 09 horários de volta. A pessoa que for usar esse benefício da passagem social pode escolher o melhor horário para ir e voltar, afirmou LOVANTINO.
Na tarde desta segunda-feira,18, o Chefe de Gabinete Thairick, com a Secretária de Assistência Social Mara, com o chefe de transporte da Secretária Municipal de Saúde Lucas, com funcionários do CRAS e da Saúde e com o Vereador Lovantino para troca de sugestão na confecção de um Decreto para regulamentação da passagem social. As sugestões serão passadas para o Jurídico da Prefeitura.
A passagem social será ofertada, também, no CRAS para atender as demandas dos usuários quando necessitam sair do Município. Lovantino reforçou que a passagem social é mais um benefício para ajudar a população e em nenhum momento será retirado ou reduzido os veículos da saúde. É mais uma opção para quando não tiver carro a disposição e o paciente não poder adiar a consulta em Manhumirim, Alto Jequitibá ou Manhuaçu. Com a Viação RioDoce já está tudo certo, as passagens chegarão nos próximos dias. A Prefeitura irá fazer a regulamentação para iniciar mais esse importante benefício.
Com informações: Achaki Manhumirim