18/09/2023 às 10h50min - Atualizada em 18/09/2023 às 10h50min

Mulher passa mal ao subir o Pico da Bandeira e é resgatada por helicóptero

Parque Nacional do Caparaó

Uma mulher de 45 anos precisou ser resgatada de helicóptero após passar mal na subida para o Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, na manhã deste domingo (17).

De acordo com informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) do Espírito Santo, que fez o resgate, a vítima estava desidratada e com quadro de hipotermia, por isso foi encaminhada para um hospital em Guaçuí.

Segundo o Notaer, a mulher, que é de Cariacica, fazia parte de um grupo de praticantes de rapel que decidiu escalar o Pico da Bandeira neste final de semana. Ela relatou à equipe do núcleo que, durante a atividade, já no fim da subida, se sentiu mal, chegando ao quadro hipotermia e de desidratação.
Populares então entraram em contato com o Corpo de Bombeiros informando que a mulher estava em condições críticas.

Em razão do tempo de subida da Serra do Caparaó e da impossibilidade de os populares descerem com a vítima, a equipe do CBMES acionou o Notaer para o resgate aéreo.

De acordo com o núcleo, a equipe decolou às 9h15 e às 10h50 a vítima estava sendo entregue aos cuidados de uma equipe do Samu/192 na cidade de Guaçuí, para o tratamento e encaminhamento médico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90