11/09/2023 às 14h04min - Atualizada em 11/09/2023 às 14h04min

Dores do Rio Preto realiza audiências públicas de apresentação do projeto "Selo Verde"

Educação ambiental

Foram realizadas duas audiências públicas para apresentar o projeto Selo Verde aos empreendedores do Município de Dores do Rio Preto. Sendo que no dia 05/09/2023 foi no Centro de Visitantes da Portaria do Parque em Pedra Menina e no dia 06/09/2023 no auditório da secretaria de educação na Sede do Município. As reuniões foram produtivas e com muitos feedbacks que irão contribuir no projeto.

A emissão de certificação “selo verde” se dará ao requerente que conseguir cumprir e comprovar boas práticas ambientais, sustentáveis nas várias vertentes, e que, de forma integrada, apresente um desempenho ecológico de excelência ou desenvolva ações estruturadas e continuadas de educação ambiental.

As empresas requerentes do selo serão vistoriadas e qualificadas com certificação ambiental e reconhecidas publicamente como Empresa Verde, com sua classificação variando entre 1 a 5 estrelas, dependendo da quantidade de requisitos atendidos. A renovação da certificação ocorrerá num período de 3 anos em 3 anos, onde o requerente poderá aumentar o número de estrelas de sua avaliação anterior, desde que comprovado os critérios para alcançar o feito. Cada eixo temático será avaliado com pontuação de 0 a 20.

O máximo de pontuação que cada empreendimento poderá alcançar será de 100 pontos.

Para ser certificado o empreendimento deverá atingir: • pelo menos 50 pontos / 1 estrela • 70 pontos / 2 estrelas • 80 pontos / 3 estrelas • 90 pontos / 4 estrelas • 100 pontos / 5 estrelas Serão 5 eixos temáticos a serem avaliados: Energia; Água; Resíduos; Mobilidade; e Consumo. Dentro desses eixos há uma variedade de requisitos os quais deverão ser cumpridos para conseguir uma melhor avaliação.

"É um projeto que está sendo finalizada a elaboração ainda, e que precisa ser enviado para a aprovação da Câmara para se tornar lei", disse a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90