09/09/2019 às 16h23min - Atualizada em 09/09/2019 às 16h23min

Mulher de 92 anos se destaca na Corrida das Montanhas do Caparaó em Dores do Rio Preto

Corrida das Montanhas

Uma mulher de Cachoeiro do Itapemirim, com 92 anos de idade, por nome Adelmira Adão, correu um percurso de sete quilômetros em menos de 58 minutos, na manhã deste domingo 08/09. Ela foi a sensação entre os 162 atletas inscritos para a “Corrida das Montanhas do Caparaó”, realizada na cidade de Dores do Rio Preto.  

Adelmira foi a segunda colocada, chegando três minutos atrás da primeira da categoria acima de 65 anos, Dulcineia Medeiros Rodrigues, de 65 anos.  



A corrida foi realizada pela Prefeitura Municipal de Dores do rio Preto através da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo. A corrida saiu no horário programado, as nove horas da manhã com participantes de todas as idades.

Foram onze categorias femininas e onze masculinas, além das duas categorias gerais. O evento contou com participantes de vários Estados brasileiros.

Todos os participantes do evento foram premiados com medalhas e os três primeiros colocados por categoria receberam troféus. Os três primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino receberam premiação em dinheiro também.  

Na categoria geral masculino, o melhor tempo foi feito pelo atleta da cidade de Anchieta, João Batista Medeiros, de 37 anos, com o tempo de 27m59s. Já na categoria feminino, a atleta Angilene Gomes Vargas, 31 anos foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 37m54s.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »