04/09/2023 às 12h14min - Atualizada em 04/09/2023 às 12h14min

Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos reuniu 700 participantes

700 mães de toda a região

Alexandra Ferreira Vitorino – Apoio Comunicação e Mídia da Província

 

A cidade de Manhuaçu (MG) sediou o 2° Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. O evento foi realizado no Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) e contou com a participação de 700 mães de toda a região.

Estiveram presentes mães das paróquias das Dioceses de Caratinga, Governador Valadares, Itabira-Coronel Fabriciano e da Arquidiocese de Mariana, que constituem a Província Eclesiástica de Mariana e a Província 1, em Minas Gerais, do Movimento.

O 2° Encontro da Província 1 foi marcado pela presença da Coordenadora Estadual, Raquel Bassoto, e pelo Orientador Espiritual da Província 1, Padre Ueliton Neves. Participaram também os Padre Carlos Roberto e Padre Wilis Gama, a representante do Apoio Nacional Escola São João Batista, Moninha Quintero, e a Coordenadora do Serviço Estadual Formação, Ana Beatriz.

Em unidade com o que propõe o Movimento para o Ano da Missão, o Encontro da Província 1 trouxe para as mães a essência do despertar para a missão de mães evangelizadoras.

Comentando sobre o encontro, a Coordenadora Estadual afirmou que é preciso “usar dentro de nossas casas, a autoridade espiritual que Deus nos deu”. “Mesmo que seu filho não te peça ‘bênção’ você tem que falar, rezar ‘Deus te abençoe’. Quando abençoamos, é o próprio Deus quem abençoa e guarda nossos filhos de todo mal e entregá-los sob a intercessão de Nossa Senhora para que Ela seja os nossos olhos”, disse Raquel Bassoto.

Para Flávia, da cidade de Espera Feliz (MG), “depois desse encontro, Manhuaçu nunca mais será a mesma. Movemos o mundo espiritual, unimos mães de vários lugares, oramos e intercedemos pelos nossos filhos e os filhos do mundo inteiro, pedimos umas pelas outras e, num momento lindo de fé e oração, nos concentramos por horas em um único propósito: a oração”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90