AMM convoca Municípios mineiros para aderir a paralisão das atividades nesta quarta-feira (30)

Minas Gerais

Por
1 Min

O Doutor Marcos Vinicius, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), convocou os prefeitos dos 853 municípios mineiros para uma paralisação em protesto nesta quarta-feira (30).

A paralisação segundo o presidente da AMM é nacional aos prefeitos que queiram aderir. 


Na convocação o doutor Marcos Vinícius disse que a decisão partiu em conversa com a Confederação Nacional dos Municípios e diversos prefeitos, e disse também que não dá para continuar como está.

O motivo da manifestação se dar em resposta aos sucessivos cortes nos repasses de recursos financeiros do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem comprometendo serviços. A paralisação também, segundo o presidente, é para alertar os deputados e senadores, e que já estão havendo demissões de servidores.

O presidente da associação também pede no comunicado que os deputados e senadores “parem de criar despesas para os municípios do país.”

Nas redes sociais, prefeituras da região como Espera Feliz, Caiana e Caparaó, anunciaram que irão aderir a paralisação. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquediario.com.br/.
Destaque Diário Publicidade 1200x90