Na tarde dessa segunda-feira (28), uma equipe da Polícia Militar Ambiental constatou um desmate de aproximadamente 11.774 m², área superior à um campo de futebol. Toda ação ocorreu na localidade conhecida como Antinhas, na zona rural do município de Guaçuí, à 5 km do centro da cidade.
Durante as diligências, foi verificado que o fragmento florestal está no estágio médio de regeneração do Bioma da Mata Atlântica e com uso de técnicas de Sistemas de Informações Geográficas – SIG, fotointerpretação de imagens aeroespaciais históricas do local e informações levantadas durante a fiscalização, foi possível mensurar os danos causados a flora.
Segundo a PM Ambiental, toda área mensurada ficará embargada, não podendo dar uso alternativo ao solo, em virtude da infração ambiental constatada e o responsável pela propriedade, um homem de 38 anos foi autuado no valor de R$ 7.081,46, além de responder criminalmente pelo ato ilícito praticado.
Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br
Via: Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em defesa da vida e do meio ambiente.