Nesta manhã 29/08, por volta das 06h, as Polícias Civil e Militar de Carangola deflagraram a operação CARONTE, que teve por objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Carangola, em decorrência do homicídio de Danilo Dias Amorim. O crime ocorreu no dia 07 deste mês em Carangola.
As ordens judiciais foram devidamente cumpridas com êxito, com prisão dos (02) dois suspeitos de participação no crime.
O primeiro suspeito foi localizado e preso em sua residência. Já o segundo, que não se encontrava em sua residência, foi localizado e preso no interior de um ônibus intermunicipal, chegando ao município de Carangola. Seus telefones celulares também foram apreendidos, conforme a decisão judicial.
Os presos, após as formalidades legais de cumprimento dos mandados de prisão, foram recolhidos ao Presídio de Carangola, onde se encontram à disposição do Pode Judiciário.
O nome da operação policial, CARONTE, faz alusão ao personagem da mitologia grega, também citado como o “Barqueiro de Hades”, responsável por conduzir o barco que transporta almas do mundo dos vivos para o mundo dos mortos.
75a CIA. POLÍCIA MILITAR CARANGOLA