28/08/2023 às 15h40min - Atualizada em 28/08/2023 às 15h40min

Inscrições do concurso da Educação terminam nesta terça-feira (29/8)

Minas Gerais

Agência Minas

Os candidatos interessados em realizar o concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), referente ao Edital SEPLAG/SEE nº 3/2023, devem ficar atentos para não perder o prazo da inscrição que termina nesta terça-feira (29/8), às 16 horas. As inscrições podem ser realizadas, de forma on-line, no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do Concurso Público, neste link.

Também nesta terça-feira (29/8) será publicado o resultado definitivo da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Será, ainda, o prazo final para o envio dos laudos das pessoas com deficiência e dos pedidos de atendimento especial para o dia da prova. O cronograma completo pode ser acessado neste link

A taxa de inscrição varia de R$ 38,00 para vagas de Nível Médio Técnico e R$ 43,00 para os cargos de Nível Superior. O valor deve ser pago por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) até às 23h59 do dia 30/8, também de acordo com o horário da capital.

É de responsabilidade do candidato conferir se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado. O Resultado Preliminar das inscrições deferidas ficará disponível a partir do dia 14/9. 

Vagas

As oportunidades são para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB). As formações específicas para cada cargo podem ser consultadas no edital.

Provas

Nas duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, o processo seletivo é o mesmo para todos os cargos e consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha e uma de redação. No dia 22/10, das 8h às 12h, será a aplicação do certame para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB), e das 15h00  às 19h00 para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE). 

Já no dia 29/10, será realizada a prova dos candidatos para os cargos de Técnico da Educação (TDE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Analista Educacional (ANE) e Analista da Educação Básica (AEB), das 14h às 18h.

As datas referentes às demais etapas serão divulgadas em edital de convocação disponível na página da FGV.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90