21/08/2023 às 15h41min - Atualizada em 21/08/2023 às 15h41min

Dupla é condenada a 12 anos de prisão por matar jovem a mando de traficante em Manhumirim

Região

A Justiça condenou dois jovens de 19 e 20 anos responsáveis pela morte de outro jovem, de 24 anos, em Manhumirim, na Zona da Mata. Brendo Campos Evangelista Machado foi morto a mando de um traficante da região, que teria dado a ordem de dentro do presídio em que está detido.

Thiago Alessio César, de 19 anos, confessou a autoria do crime durante o julgamento, em uma tentativa de diminuir a pena. Por outro lado, a defesa de Rodrigo Carias da Silva, de 20 anos, chegou a pedir a absolvição do acusado, alegando que ele não estava envolvido no crime.

Apesar disso, o júri decidiu condenar os dois jovens a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil; e com traição, emboscada ou uso de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido). Eles vão cumprir a pena em regime fechado e não vão poder recorrer em liberdade.


Relembre o caso

Brendo Campos Evangelista Machado, 24 anos, foi morto no dia 10 de dezembro de 2022 no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. A mãe da vítima chamou a Polícia Militar após receber uma ligação do filho, que disse que “bandidos do bairro da Penha” iriam matá-lo após ele discutir com uma mulher na região. Os militares fizeram buscas e encontraram o corpo de Brendo dentro de uma casa, morto com um tiro na parte de trás da cabeça.

Com informações da Rádio Itatiaia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90