15/08/2023 às 10h38min - Atualizada em 15/08/2023 às 10h38min

Juarez: do Everest ao projeto 7 Cumes com a bandeira "Beba um Caparaó"

Sete picos mais altos do mundo

Conexão Safra

Certas jornadas nos lembram da resiliência e da paixão que movem os exploradores. Quem não se recorda de Juarez Gustavo Soares, o destemido alpinista que se tornou o primeiro capixaba a conquistar o cume do Monte Everest em 2019? Seu amor pelos cafés do Caparaó e a bandeira da campanha “Beba um Caparaó” continuam o acompanhando em suas façanhas impressionantes.


A 5.400 metros de altitude, na base da subida para o Everest, a bandeira da campanha destacou-se ao lado do trio de alpinistas composto por Juarez Gustavo, Giuliano Santos e César Saade. A partir desse ponto crucial, Juarez seguiu em frente, desbravando desafios extremos e atingindo o cume no dia 22 de maio de 2019. Tornou-se, assim, o primeiro capixaba a tocar o ponto mais alto do planeta, uma conquista notável que ecoou orgulho e inspiração.

E como se isso não fosse suficiente, a última proeza de Juarez encheu novamente os corações dos cafeicultores do Parque Nacional do Caparaó de admiração. Na semana passada, ele concluiu o Projeto 7 Cumes, uma façanha épica que consiste em alcançar os sete picos mais altos do mundo. Lá do topo imponente do Monte Denali, no Alasca, Juarez posou com a icônica bandeira “Beba um Caparaó”.

A notícia foi compartilhada pela presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec), Cecília Nakao, entusiasta do movimento que celebra o sabor incomparável e a qualidade dos cafés da região do entorno do Pico da Bandeira, terceira mais alta montanha do Brasil.


Por Leandro Fidelis - Conexão Safra

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90