14/08/2023 às 09h57min - Atualizada em 14/08/2023 às 09h57min

Inscrições abertas para o Coffee of The Year 2023

Os melhores cafés do Brasil

Estão abertas as inscrições para o Coffee of The Year (COY) de 2023. Criado em 2012, o prêmio tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando o desenvolvimento e o aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O COY promove o reconhecimento dos melhores produtores nacionais de café arábica e canéfora de modo a incentivar a produção de cafés de alta qualidade, atendendo aos regulamentos nacionais e internacionais de boas práticas de produção. Além disso, permite conquistar novos mercados e consolidar os atuais, gerando maior valor agregado aos cafés e, consequentemente, sustentabilidade à cadeia produtiva.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café e são provadas por compradores.

O concurso faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC). O prazo para o envio das amostras termina em 2 de outubro. A premiação será realizada durante o evento, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro.

Participe! Inscreva-se e envie o seu café!


Destacamos nossa torcida para os cafés da nossa região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90