14/08/2023 às 08h50min - Atualizada em 14/08/2023 às 08h50min

Orla da Praia de Piúma vai ganhar novo visual

Litoral Capixaba

O cenário de obras chegou a orla de Piúma, no litoral capixaba, trazendo expectativas para retomada do Turismo. O projeto prevê a construção de 26 quiosque modernos, calçadão, ciclovia, banheiros acessíveis e bicicletários e todo um paisagismo que dará vida nova a praia.


O projeto recebeu investimento de 17,9 milhões na primeira fase é abrangerá o trecho entre as Ruas Alípio Paulo e Valberto Leiber, em uma parceria entre o Governo do estado e a Prefeitura de Piúma.

O projeto inclui ainda a construção de calçadão e ciclovia, instalação de 161 postes cônicos, luminárias solares, 173 ligações domiciliares de esgoto, 14 bicicletários, 45 lixeiras, plantio de grama e de 418 unidades de plantas além da instalação de 151 bancos de concreto e recuperação de 4.505 metros quadrados de restinga.

A construção dos novos quiosques com banheiros acessíveis começará na segunda fase de obras, programado para depois do verão. Os 46 estabelecimentos que funcionavam no local serão derrubados para construção dos 26 novos.

"Teremos uma nova fase do Turismo. Não vamos fechar as portas para ninguém, mas vamos acompanhar o crescimento de turistas que não ficavam mais aqui por falta de melhorias na orla e na cidade. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de quem vive em Piúma e, consequentemente, para quem escolher Piúma para passear", disse o prefeito.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90