03/08/2023 às 14h23min - Atualizada em 03/08/2023 às 14h23min

SRS Manhuaçu realiza visita técnica às obras de ampliação do Hospital Evangélico e Casa de Caridade de Carangola

Saúde - Região

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES–MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, realizou, no dia 1º de agosto, visita técnica aos hospitais Casa de Caridade de Carangola e Hospital Evangélico de Carangola. A visita técnica foi acompanhada por Juliano Estanislau Lacerda, superintendente regional de Saúde. 
 

O objetivo da visita foi conhecer as obras de ampliação das unidades hospitalares, que tem se posicionado como referências para a região. O Hospital Evangélico conta atualmente com 68 leitos na totalidade, sendo 30 de enfermaria, 15 leitos de Unidade de Cuidados Prolongados e 10 leitos de UTI. Também passará a contar com mais 35 leitos para atender o SUS. Já para a Casa de Caridade de Carangola está prevista a construção de mais 92 leitos, passando de 173 para 265 leitos.


O Hospital Evangélico se destacou com a ampliação de leitos durante o período de pandemia e com importante atuação para o território quando passou a ser exclusivo para Covid.


“No planejamento para 2023, tínhamos previsto essas visitas técnicas que aproximam ainda mais a SRS do território e hoje temos grata oportunidade de nos reunirmos com a direção da Casa de Caridade de Carangola e o Hospital Evangélico e constatarmos toda a evolução dessas unidades hospitalares”, destacou o superintende regional de Saúde Juliano Estanislau Lacerda.


“Recentemente o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Casa de Caridade de Carangola passou a integrar a Rede Estadual de Queimados, sendo referência para as macrorregiões de Saúde Sudeste e Leste do Sul e agora estamos vendo os avanços de ambos os hospitais”, finalizou o superintendente.


“O Hospital Evangélico hoje possui serviços de apoio a diagnóstico e tratamento, como radiologia, ultrassonografia, endoscopia e tomografia e também com  ampliação para ressonância magnética e reabertura do Centro Cirúrgico. Com essa ampliação, queremos nos posicionar cada vez mais resolutivos para o território”, destacou Helerson Lima, administrador do Hospital Evangélico de Carangola que apresentou as obras de ampliação do hospital.


Por Antonio Rodrigues


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90