01/08/2023 às 11h31min - Atualizada em 01/08/2023 às 11h31min

Polícia Civil cumpre três mandados de prisões e desarticula quadrilha de roubo de carga de caminhões na região

Região

 

A Polícia Civil, através da 34ª Delegacia de Polícia em Miradouro, cumpriu nesta segunda-feira (31) três mandados de prisões. O trio é suspeito de praticar uma série de roubos de caminhões carregados, sendo dois deles próximo a São Francisco do Glória, às margens da BR-116 e outro na altura de Leopoldina, também na BR-116.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Glaydson de Souza, no dia 12 de janeiro deste ano, o bando utilizando dois veículos, abordou dois caminhões carregados de café, de Manhuaçu, onde encapuzados, utilizando de armas de fogo, levaram as vítimas para zona rural, com a intensão de roubar a carga, mas não conseguiram em razão da tentativa frustrada em romper o dispositivo de segurança da carga.

Ainda segundo o delegado, no dia seguinte, a mesma quadrilha tentou novamente roubar uma carga de café, agora em Leopoldina, novamente frustrada em razão de não ter ser sido possível desativar o dispositivo de segurança da carga.

Diante das informações requeridas através das investigações, após um trabalho de inteligência, a PC de Miradouro descortinou os dois fatos na mesma investigação, identificando de forma precisa os autores.

As investigações apontam que três deles já se encontravam presos em Campos dos Goytacazes-RJ e um ainda se encontra foragido. “Com essa ação de inteligência desarticulamos uma quadrilha interestadual que vinha ocasionando grandes perdas a empresários do ramo do café na região, muito provavelmente os investigados acreditavam na impunidade, mas, não contavam com a trabalho brilhante realizado pelos investigadores” disse o Delegado.

Os investigados irão responder por três crimes de roubo majorado pelo emprego de arma, restrição a liberdade das vítimas e concurso de pessoas, podendo a pena máxima alcançar até 30 anos de prisão.

Fonte Rádio Muriaé


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90