No dia 14/07, sexta-feira ,um casal de Espera Feliz e uma mulher da cidade de Ipanema compareceram na Polícia Militar para registrarem ocorrência de um golpe na compra de um veículo, o famoso golpe da olx.
Durante o registro da ocorrência, os policiais militares descobriram que o esposo da mulher que reside em Ipanema e outro homem teriam descido do carro que estavam juntos com o casal de Espera Feliz, no caminho para o Quartel, ao indagarem a mulher sobre o esposo, perceberam que ela estaria mentindo, pois disse que o esposo estaria no hospital devido ter passado mal em virtude do prejuízo, o que foi descoberto pelos policiais ser inverdade e a partir daí, a mulher passou a apresentar versões conflitantes e inverídicas, não sabendo informar o que lhe era perguntado e desistiu de registrar a ocorrência policial,pois acionaria uma advogada.
Diante da suspeição, o celular da mulher foi recolhido e os militares ao conversarem com o outro casal e uma testemunha, ambos de Espera Feliz, reconheceram no aparelho celular um dos possíveis autores do golpe, o qual um dia antes teria ido ver o veículo para o casal de Ipanema comprar, sendo descoberto que todos os três envolvidos são da cidade de Ipanema e um deles residia em Espera Feliz.
Os policiais diligenciaram a casa desse suspeito que reside em Espera Feliz e cercaram o imóvel para evitar uma possível fuga. O suspeito, ao avistar os policiais, jogou uma uma arma de fogo, munições e um aparelho celular pelos fundos de sua casa, na rua atrás de sua residência, sendo recolhido por um dos policiais que cercava o imóvel. Na casa do suspeito foi encontrado mais um aparelho celular, dinheiro e drogas que ele estaria fornecendo gratuitamente para outra pessoa que estava na casa no momento da abordagem policial, sendo os dois presos.
O outro integrante da quadrilha de estelionatários, esposo da mulher de Ipanema, fugiu antes da chegada dos policiais militares, sendo ele identificado pelas vítimas e constatado que trata-se de pessoa foragida da justiça, a qual possui mandado de prisão pelo crime de homicídio na cidade de Ipanema. Os autores e os materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia.