06/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 06/07/2023 às 11h05min
Meta lança a rede social ‘Threads’ para competir com o Twitter
Nova rede social
Agora é para valer: a Meta estreou oficialmente nesta última quarta-feira (5) o Threads — aplicativo de mensagens semelhante ao Twitter e que deve colocar a plataforma de mensagens de texto do bilionário Elon Musk em xeque.
O anúncio foi feito pelo CEO e co-fundador da Meta, Mark Zuckerberg, que apresentou o Threads como aplicativo de conversão baseado em texto do Instagram.
A ideia de Zuck é capturar a onda de usuários que deixaram o Twitter em meio às mudanças implmentadas por Musk na plataforma do passarinho azul — a mais recente delas restringe o número de mensagens que um usuário pode ver.
Embora o Threads esteja vinculado ao Instagram — as pessoas podem usar os mesmos nomes de usuário — o serviço de mensagens é um aplicativo separado e que precisa ser baixado.
Se você ficou curioso para conhecer a novidade, saiba que o app de Zuckerberg já está disponível para download gratuito na Apple App Store e na loja on-line Google Play em mais de 100 países.
Visualmente, o Threads é bem parecido com o Twitter. Nele, os usuários podem postar mensagens curtas que outros podem curtir, compartilhar e comentar. As pessoas poderão seguir as mesmas contas do Threads que seguem no Instagram e responder a outras postagens públicas de maneira semelhante à forma como as pessoas usam o Twitter.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta (a empresa proprietária do Instagram, Facebook e WhatsApp), disse em um comunicado postado no Threads que o objetivo da plataforma será "manter a amizade enquanto se expande", acrescentando: "Acredito que é possível e será a chave para seu sucesso".