20/06/2023 às 09h46min - Atualizada em 20/06/2023 às 09h46min

Mulher que desapareceu em Alto Caparaó é encontrada no alto da lavoura por filhos após três dias de aflição

Alto Caparaó

Edenilza Host, que estava desaparecida na região rural de Alto Caparaó, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 20, por familiares, pondo fim a três dias de angústia e preocupação. A mulher havia saído de casa na noite de sábado e não tinha sido vista desde então.

A descoberta ocorreu durante uma busca intensa realizada pelos filhos de Edenilza, Gil Ferreira Horsth e seu irmão. Eles vasculharam incansavelmente a área até que encontraram sua mãe no alto da lavoura, por volta das 6h20 da manhã.

"Eu e meu irmão a achamos no meio da lavoura. Encontramos ela no alto da lavoura hoje, por volta de 06:20h. Meu irmão saiu pra procurar, pois estávamos combinando de realizar buscas hoje, né? Aí ele subiu pro alto da lavoura aqui mais ou menos perto de onde ela foi vista pela última vez e ali achou ela no alto da lavoura", relembra Gil, emocionado com o reencontro.

Assim que Edenilza foi localizada, uma ambulância do município foi acionada e a levou para receber atendimento médico no posto de saúde de Alto Caparaó. O estado de saúde da mulher ainda não foi divulgado pelas autoridades médicas locais.

"Ela foi levada pela ambulância e está no alto posto de saúde aqui do Caparaó recebendo atendimentos médicos", informa Gil.

Após o susto vivido nos últimos dias, a família de Edenilza expressou sua gratidão a todos os envolvidos na busca e no resgate. Gil faz questão de agradecer às autoridades locais e à comunidade que se uniu para encontrar sua mãe desaparecida.

"A família toda agradece ao empenho da Polícia, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, da Polícia aqui de Alto Caparaó. Toda a população que ajudou a gente. Muito obrigado a todos, graças a Deus agora está tudo bem com ela", agradeceu o filho aliviado.

O desaparecimento de Edenilza mobilizou uma verdadeira força-tarefa, envolvendo policiais, bombeiros e voluntários da região. A união e o apoio da comunidade foram essenciais para que a mulher fosse encontrada são e salva.

Tribuna do Leste


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90