15/06/2023 às 10h55min - Atualizada em 15/06/2023 às 10h55min

Faria Lemos reinaugura Estação Ferroviária do município após reforma geral

136 anos de história.

 

A reinauguração mais esperada por todos foram recebidas pelos farialemenses, amigos, convidados e demais autoridades para compartilhar a entrega de mais uma obra tão desejada, a restauração da “ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE FARIA LEMOS”, que foi executada pela Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Gilberto Damas de Sousa, reformada e ampliada por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer e do Deputado Estadual Rafael Martins e complemento de recursos próprios do município.

"Temos certeza que falar da ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE FARIA LEMOS traz muito saudosismo a todo Farialemense, ela é nossa “joia rara”, disse o Prefeito.


Sua inauguração foi em 06 de junho de 1887, ou seja, são 136 anos de história.


Esta 1ª recuperação da estação ferroviária cria novas possibilidades para o local, sob o aspecto turístico e econômico, além do incentivo da prefeitura local em valorizar o patrimônio cultural.

Um bem restaurado, além de permitir novas experiências é um legado para as futuras gerações.

"Seguimos o lema: preservar o patrimônio para consolidar a nossa história. O fomento da cadeia do turismo é uma das prioridades da nossa gestão, estamos empenhados em colocar Faria Lemos, com todos os seus atrativos históricos, culturais, naturais, gastronômicos e religiosos, em um lugar de destaque no cenário turístico regional e até mesmo nacional, que leva a homenagem do nosso eterno Luiz Gonzaga", disse a Prefeitura nas redes sociais.

Uma noite muito especial que teve o prazer de ter presente ex ferroviários e familiares daqueles que trabalharam na ferrovia, mas infelizmente não estão mais entre nós.

Estes tiveram uma importância histórica e cultural para o nosso país, e foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A iniciativa tem o intuito de agradecer e enaltecer a todos aqueles que, de certa forma, fizeram parte da história da Rede Ferroviária Federal S/A e contribuíram para o início de uma nova história na nossa região.

Ferroviários que trabalharam na cidade ou seus representantes.

- Sr. Francisco Gonçalves

- Sr. José Maria de Oliveira

- Sr. Paulo Nazário

- Sr. Sebastião Patrocínio

- Familia do Sr. Etelvino Joaquim de Oliveira

- Família do Sr. José Dimas

- Família do Sr. Wilson dos Santos

- Família do Sr. Manuel Geraldo da Silva

- Família da Sra. Sueli Ferreira Rocha

- Família da Sra. Lucy Félix de Siqueira

- Família do Sr. Antônio Miranda.

A Prefeitura agradeceu a presença de todos nesse novo capítulo da história de Faria Lemos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90