07/06/2023 às 19h07min - Atualizada em 07/06/2023 às 19h07min

Deputado Grego da Fundação entrega ambulâncias para Espera Feliz, Faria Lemos e Pedra Dourada

Saúde - Espera Feliz e região

Os veículos foram conquistados por meio do mandato do parlamentar em interlocução com o Governo de Minas.

Nesta quarta-feira, 07 de junho, o deputado estadual Grego da Fundação (PMN), fez a entrega de ambulâncias para as cidades de Espera Feliz, Faria Lemos e Pedra Dourada. Cada município recebeu um veículo para reforçar o atendimento da saúde local. As ambulâncias foram conquistadas por meio do mandato do parlamentar em interlocução com o Governo de Minas Gerais.

As novas ambulâncias chegam para garantir o deslocamento seguro de casos de emergência e também de pacientes que necessitam de suporte no transporte para a realização de exames e consultas especializadas”, destaca o deputado Grego da Fundação.

O parlamentar conhece com propriedade a realidade da Zona da Mata, especialmente o atendimento em saúde da região. Ele ficou conhecido como Grego da Fundação, pelo trabalho voluntário realizado no Hospital do Câncer de Muriaé, no setor de humanização da Fundação Cristiano Varella.

A Fundação atende mais de 3 milhões de pessoas de 200 municípios mineiros e por acompanhar de perto essa realidade defendo a necessidade de unirmos forças para avançarmos no atendimento em saúde pública do nosso estado. A saúde é o nosso bem mais precioso e continuarei imbatível na luta dessa causa”, afirma o deputado. Grego da Fundação é um dos autores da Lei Complementar 171/23 que desbloqueia R$ 2 bilhões em recursos da saúde para 780 municípios de Minas.

A nova legislação vem para resolver um impasse enfrentado por inúmeras cidades, ao permitir que as prefeituras acessem verbas já destinadas à saúde em gestões passadas, mas que estavam travadas nos cofres públicos por motivos burocráticos”, explica.


Representante da Zona da Mata na Assembleia de Minas

Em seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Grego da Fundação assumiu a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando uma causa prioritária de seu mandato. Compõe a Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer, defendendo fortemente a luta pelo diagnóstico precoce do câncer e tratamento digno.

O deputado integra também a Comissão de Saúde, Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social e a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia. Grego assume ainda a vice-liderança do bloco Minas em Frente de apoio ao Governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90