26/05/2023 às 13h43min - Atualizada em 26/05/2023 às 13h43min

Casal encontra mochila com meio milhão de reais em agência bancária e devolve ao dono

Região

Uma história de honestidade e integridade comoveu os moradores de Manhuaçu na última segunda-feira, 22/05. Os noivos Camila Cecília, babá, e Luiz Felipe, escrevente substituto, protagonizaram um gesto de extrema generosidade ao encontrar e devolver uma mochila contendo mais de meio milhão de reais em dinheiro e cheques. O episódio ocorreu em uma agência bancária localizada no centro de Manhuaçu.

O casal contou que estava no banco para realizar um depósito em sua conta conjunta destinada aos preparativos do casamento, quando se deparou com a mochila abandonada no balcão.

Percebendo que não havia mais ninguém na agência, Camila e Luiz Felipe ficaram receosos em pegá-la sem saber o que continha. Em uma atitude engenhosa, Luiz Felipe digitou o número do telefone celular do casal e apontou a câmera para si mesmo, enquanto Camila escreveu um bilhete informando seu contato e deixou-o no balcão, assegurando que estavam com a mochila, mas desconheciam o seu conteúdo.

Pouco tempo depois, decidiram abrir a mochila e o que encontraram foi surpreendente. "Nunca na minha vida havia visto tanto dinheiro. Só em cheques eram mais de R$ 490 mil reais, além de vários pacotes de dinheiro e cartões de crédito em nome de uma empresa. Havia até um cartão com o primeiro nome de uma pessoa e a senha gravada nele", relatou Luiz Felipe impressionado.


Sem pensar duas vezes, o casal decidiu agir de imediato. Durante o trajeto até a casa dos pais de Camila, eles observaram atentamente se encontravam alguém com expressão de desespero, indicando ser o proprietário do dinheiro. "Perder uma quantia tão grande é desesperador", destacou Luiz Felipe, demonstrando empatia pelo possível dono da mochila.

Ao chegar em casa, Camila ligou para seu patrão e relatou o achado, mencionando o nome da empresa presente nos cartões. Para surpresa do casal, o patrão, que é empresário, conhecia a empresa e o seu dono, coincidindo com o nome presente no cartão de crédito. Ele entrou em contato com o proprietário, que prontamente os procurou e, assim, puderam devolver a mochila.


Questionados se em algum momento pensaram em ficar com o dinheiro, Camila e Luiz Felipe foram enfáticos em afirmar que não. "Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, aquele dinheiro não seria a solução para nós. Não nos pertencia, não era nosso. Não poderíamos encontrar felicidade em algo que não nos pertence", ressaltou Camila, revelando sua forte ética.

O casal marcou a entrega da mochila ao proprietário no Posto da Polícia Militar, localizado no trevo da BR-262, na saída para Reduto. "Não conhecíamos o dono e carregar tanto dinheiro na rua é muito perigoso. Por isso, optamos por realizar o encontro no posto da Polícia Militar, garantindo a segurança de todos os envolvidos", explicou Luiz Felipe. O proprietário, ao receber a mochila de volta, expressou imensa gratidão pelo gesto generoso do casal.

Reportagem: Portal Caparaó

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90