22/05/2023 às 15h45min - Atualizada em 22/05/2023 às 15h45min

Prefeitura de Caiana realiza reforma e instalação de parquinho no Pré Escolar Jair Alvarenga Pinheiro

Caiana

A Prefeitura Municipal de Caiana e Secretaria de Educação realizou a reforma e instalação de parquinho ( playgrounds ) no Pré Escolar Jair Alvarenga Pinheiro, valorizando a educação infantil.

A educação é a base, com educação de qualidade, a segurança melhora, a saúde melhora. O incentivo municipal à educação faz com que tenhamos cidadãos mais preparados e conscientes", disse a Prefeitura nas redes sociais.

A escolha dos brinquedos foi rigorosamente avaliada pela Secretaria Municipal de Educação. A segurança, a durabilidade, a qualidade, o conforto e a diversidade foram critérios estabelecidos de forma que o tipo de material, o acabamento e as múltiplas possibilidades de uso qualifiquem ainda mais as práticas pedagógicas no cotidiano da unidade de educação infantil de Caiana.

Para a secretária de educação, Eliane Aparecida de Araújo Ferreira, na Educação Infantil de Caiana, o brincar é compreendido como a linguagem privilegiada da criança e eixo norteador das práticas pedagógicas. "É preciso que seja garantido às crianças amplo espaço para movimentação em áreas que possibilitem a convivência, a brincadeira e a exploração do ambiente", enfatizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90