17/05/2023 às 14h25min - Atualizada em 17/05/2023 às 14h25min

Alunos de Dores do Rio Preto conhecem hospital veterinário

Educação

SEDU

A aula de campo permitiu aos alunos conhecer o ambiente de trabalho e os equipamentos utilizados por profissionais da área de medicina veterinária.


Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galvêas, localizada em Dores do Rio Preto, realizaram uma visita guiada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre, na última sexta-feira (12). A ação faz parte da disciplina eletiva “Zoo-Vet” para que os alunos pudessem conhecer a realidade dos profissionais das áreas de Medicina Veterinária ou Zootecnia


A aula de campo permitiu aos alunos conhecerem o ambiente de trabalho e os equipamentos usados por alguns profissionais das áreas de medicina veterinária e zootecnia. Na ocasião, foi possível acompanhar o atendimento aos animais, os exames, os diagnósticos e os tratamentos realizados. “Essa experiência prática foi essencial para reforçar o aprendizado da eletiva e aumentar a paixão e a motivação dos alunos pela profissão veterinária”, destacou a professora de Biologia Larissa Miller.


Os protocolos de vacinação, os cuidados da reprodução assistida, os benefícios da castração tanto para a saúde dos animais quanto para o controle populacional, bem como a adoção responsável, também foram tema das discussões entre os estudantes e os funcionários do local.


A professora de Sociologia Eunice Aparecida Machado contou que a eletiva “Zoo-Vet” tem como objetivo ofertar aos alunos uma formação ampla e completa, que vai além da sala de aula. “Os alunos têm a chance de vivenciar na prática o dia a dia da profissão veterinária, explorando diferentes áreas de atuação e entendendo a importância do cuidado com os animais”, disse a docente.


Eunice Machado destacou que o contato direto com a realidade profissional estimula o interesse dos alunos em seguir a carreira de veterinária. “Também visa a proporcionar momentos de aprendizagem, troca de experiências e inspiração”, acrescentou a professora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90