01/05/2023 às 13h37min - Atualizada em 01/05/2023 às 13h37min

Conscientização sobre o autismo é destaque na Câmara de Espera Feliz

I Seminário do Legislativo sobre o Autismo.

 

O autismo foi amplamente debatido pela Câmara Municipal de Vereadores de Espera Feliz, no dia 27 de abril, em uma proposta de inclusão, conhecimento e acolhimento sobre o tema durante o I Seminário do Legislativo sobre o Autismo: Entenda Meu Olhar.

O objetivo dos vereadores e vereadoras foi construir uma rede colaborativa e aprofundar os conhecimentos sobre o Autismo ampliando a informação sobre o mesmo, visando a melhorar os processos inclusivos e terapêuticos, bem como a qualidade de vida das pessoas com o transtorno do espectro autista em nossa sociedade, apoiando a Associação de Pais e Amigo dos Autistas de Espera Feliz.

A Dra. Julliana Victoria Almeida, advogada e especialista em Autismo, realizou uma abordagem jurídica sobre o tema e ofertou conhecimento sobre a Lei Berenice Piana, Mercado de Trabalho e inclusão social.

Logo após, a especialista Hannah Cabral Medina da Costa palestrou sobre Acolhimento no Ambiente Familiar e Convivência Social em uma abordagem comportamental.

O encontro contou com a presença de várias autoridades locais e da região, Clubes de Serviços, Escolas do Município, Hospital, Associação Leleco para Crianças, APAE, Conselho da Criança e dos Adolescentes, CAEE, CREAS, CRAS e Profissionais de Saúde.

Estiveram presentes também o Prefeito Oziel Gomes da Silva que apresentou total apoio à causa, O Dr. Mateus Leite Xavier, Juiz de Direito da Comarca de Espera Feliz, Dra. Kimilly Oliveira Donadio do Amaral, representando a Promotoria de Justiça da Comarca, Dr. Paula Franco Gonçalves e dos secretários municipais.

O Seminário inclusivo teve a colaboração da orientadora da linguagem de sinais, Rosimeire de Souza Peixoto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90