20/04/2023 às 11h47min - Atualizada em 20/04/2023 às 11h47min

Suspeito de matar esposa, ex vice-prefeito de Ibitirama é preso

Região do Caparaó

O ex vice-prefeito de Ibitirama, Célio Martins Morales, teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira (19). Ele é o principal suspeito da morte da esposa, Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos.
 
O titular da DP de Ibitirama, delegado Thiago Dorneles, deu detalhes do caso. Segundo a autoridade, já vinha sendo feito levantamento da localização de Célio e, em contato com o advogado dele, foi combinada a apresentação do suspeito na delegacia do município.


O suspeito, em depoimento, exerceu o direito de permanecer em silêncio, assim como fez quando se apresentou pela primeira vez à polícia. Célio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e, segundo explicou o delegado, agora há o prazo de 10 dias para terminar as diligências do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público.

A Polícia, ainda de acordo com Thiago Dorneles, sustentou o indiciamento de Célio por feminicídio, com pena de 12 a 30 anos. Além disso, destacou que o médico legista considerou que não houve indicativo de tiro a curta distancia, o que afastaria, a princípio, a tese de suicídio da vítima.

A juíza Graciane Pereira Pinto decidiu decretar a prisão preventiva. Segundo a magistrada, a decisão tem objetivo de "assegurar a aplicação da lei penal" e garantir a "conveniência da instrução criminal".


 
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas na madrugada de domingo (09) e prosseguiram até o hospital no Centro de Ibitirama, na região do Caparaó, onde a mulher havia dado entrada com ferimento por disparo de arma de fogo no peito. Ela não resistiu e morreu.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90