19/04/2023 às 14h32min - Atualizada em 19/04/2023 às 14h32min

Polícia Militar participa de reuniões com a presença de pais de alunos em Espera Feliz e municípios da região

Segurança nas escolas

A Polícia Militar vem realizando atividades junto às escolas da região para aumentar a sensação de segurança do ambiente escolar. A Operação de Proteção Escolar, denominada Atena, vem sendo desenvolvida em todo o Estado de Minas Gerais.

Em diversos municípios que compõem a área do 11º Batalhão, a Polícia Militar realizou importantes reuniões nas escolas de Espera Feliz e região, com a presença de pais/responsáveis pelos alunos.

Nessas oportunidades os militares transmitiram as orientações de segurança da Cartilha de Proteção Escolar da PMMG; enfatizaram a importância das crianças e adolescentes respeitarem a autoridade dos pais e educadores; alertaram sobre a responsabilidade dos pais monitorarem as redes sociais, jogos e mochilas dos filhos e a importância de não compartilharem notícias sem a confirmação de sua veracidade. Palestras também foram realizadas nas escolas da região para os alunos, com o objetivo de repassar orientações de segurança e alertá-los sobre o perigo de se compartilhar notícias falsas.

Durante essas reuniões e palestras, os policiais militares ainda divulgaram as ações que a PM vem realizando para estar mais presente no ambiente escolar, buscando garantir a paz e a tranquilidade de todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90