13/04/2023 às 11h35min - Atualizada em 13/04/2023 às 11h35min

Homem é resgatado após se perder em trilha do Pico da Bandeira

Parque Nacional do Caparaó

Um homem que estava perdido em uma trilha no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 5h da manhã desta quinta-feira (13).

Os bombeiros informaram que esse homem estava perdido em uma das trilhas que dão acesso ao Pico da Bandeira e foi encontrado em uma região de mata fechada.

Segundo informações iniciais, os bombeiros foram acionados, na tarde de quarta-feira, para resgatar um turista que estaria perdido no parque. A equipe chegou ao parque por volta das 20h.


Após o resgate, o homem foi levado para um acampamento. Ele foi encontrado bem, hidratado e aquecido.
 

Um funcionário do parque explicou que quando um turista chega, ele precisa fazer um cadastro informando a hora que chegou, quanto tempo pretende passar no parque e depois informar o momento de saída.

Os visitantes recebem uma ficha, que serve como um controle do parque, para que quando tenha um desaparecido, as equipes consigam encontrar a pessoa mais facilmente.

Ainda segundo o funcionário do parque, uma das hipóteses é que o homem pode ter entrado no parque e não desceu no final do tempo estipulado, o que fez com que as equipes já acionassem o Corpo de Bombeiros.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90