Um homem que estava perdido em uma trilha no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 5h da manhã desta quinta-feira (13).
Os bombeiros informaram que esse homem estava perdido em uma das trilhas que dão acesso ao Pico da Bandeira e foi encontrado em uma região de mata fechada.
Segundo informações iniciais, os bombeiros foram acionados, na tarde de quarta-feira, para resgatar um turista que estaria perdido no parque. A equipe chegou ao parque por volta das 20h.
Após o resgate, o homem foi levado para um acampamento. Ele foi encontrado bem, hidratado e aquecido.
Um funcionário do parque explicou que quando um turista chega, ele precisa fazer um cadastro informando a hora que chegou, quanto tempo pretende passar no parque e depois informar o momento de saída.
Os visitantes recebem uma ficha, que serve como um controle do parque, para que quando tenha um desaparecido, as equipes consigam encontrar a pessoa mais facilmente.
Ainda segundo o funcionário do parque, uma das hipóteses é que o homem pode ter entrado no parque e não desceu no final do tempo estipulado, o que fez com que as equipes já acionassem o Corpo de Bombeiros.