10/04/2023 às 14h18min - Atualizada em 10/04/2023 às 14h18min

Polícia Militar Ambiental realiza operações na região do Caparaó

Caparaó Capixaba

No período que compreende feriado de Semana Santa, entre os dias 28 de Março a 10 de Abril, a 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou diversas diligências na região do Caparaó, onde atuou em conjunto com ICMBio e IDAF.

Na ação, os agentes realizaram incursões nas áreas de mata da região, abordagens, com blitz em pontos estratégicos em torno do Parque Nacional do Caparaó e em locais de recorrentes históricos de extração ilegal de palmito nativo, além de coibir o transporte irregular de produtos e subprodutos da flora nativa do Bioma da Mata Atlântica, realizando ainda a conscientização dos transeuntes nos locais.

Em continuidade a operação, foram realizados fiscalizações em estabelecimentos comercias dos municípios e Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Guaçuí e Alegre, com a finalidade de flagrar e inibir a comercialização ilegal do palmito Juçara, pertencente a flora nativa da Mata Atlântica, não sendo constatado irregularidades.

Durante os dias de operação, foram identificados demais crimes ilícitos contra o meio ambiente, tendo como saldo de apreensão de um caminhão de madeira nativa, apreensão de animal silvestre em cativeiro, constatação de terraplanagens sem licença, e desmatamento em área de mata nativa.

Os responsáveis pelos crimes constatados foram autuados, e irão responder na justiça pelos atos ilícitos praticados contra o meio ambiente. Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia – 181 ou pelo sítio eletrônico: disquedenuncia181.es.gov.br , o anonimato é garantido. Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em defesa da vida e do meio ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90