31/03/2023 às 11h53min - Atualizada em 31/03/2023 às 11h53min

Caso de bullying em escola de Natividade ganha repercussão na internet e alunos fazem protesto

Região

Um vídeo que passou a circular nesta quinta-feira (30), através das redes sociais, tem causando revolta em Natividade. Nas imagens aparentemente registradas por uma aluna, mostra uma menina, também estudante, sendo humilhada por colegas no pátio do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário em Natividade.

Na deplorável cena, a menina aparece acuada, sentada em um banco, rodeada por outras estudantes, que às gargalhadas zombam de sua aparência e de seu cabelo, que estava preso. Em dado momento, uma das agressoras, avança sobre ela e tenta à força, soltar suas madeixas, enquanto que a plateia, aplaude a barbárie.

As envolvidas ainda deixam claro, que só a deixariam em paz, se chorasse, entoando gritos de “chora, chora”, que o por fim acaba acontecendo, com a vítima caído aos prantos. De acordo com apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, a menina – que é orfã e apresenta compleição física menor que as demais – seria portadora do transtorno do espectro autista e faz tratamento no Cenom, entidade especializada neste tipo de acompanhamento.

Nesta manhã de sexta, alunos organizaram uma manifestação e foram em frente ao Colégio protestar contra o bullying sofrido pela adolescente.

Com informações: Rádio Natividade

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90