27/03/2023 às 13h42min - Atualizada em 27/03/2023 às 13h42min

Com o maior número de casos do país, Minas Gerais enfrenta epidemia de dengue

"Preocupante" diz Zema

Minas Gerais está em situação de epidemia de dengue, segundo secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, e lidera a quantidade de casos da doença no país.
 

De janeiro a 25 de março, foram registrados 46.619 casos confirmados da doença no estado e 15 óbitos, segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde. No mesmo período do ano passado, foram notificados 14.135 casos da doença.
 

"Surto preocupante e que vai demandar uma série de medidas". A afirmação é do governador Romeu Zema (Novo) e acontece um dia após o Ministério da Saúde confirmar que Minas Gerais vive epidemias simultâneas de dengue e chikungunya, liderando o ranking nacional com maior número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Com relação a chikungunya, o número de casos no Estado representa 63% da incidência da doença no país.
 
Na manhã desta segunda-feira (27 de março), o governador participou de uma reunião com o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, e a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O objetivo do encontro era tratar sobre o cenário epidemiológico atual.
 
Ainda segundo o governador, o Estado já está orientando os municípios sobre a condução clínica dos pacientes que venham a procurar o atendimento médico. “Nessa altura do campeonato, não há muito o que se fazer com relação às medidas preventivas, o período chuvoso já passou. Os mosquitos estão soltos e tivemos, infelizmente, um atraso na aquisição do inseticida pelo Governo Federal", pontuou o Zema durante a coletiva.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90