Na madrugada desta segunda-feira (20), os polícia militares do 3º Batalhão, após extensas negociações, detiveram um homem após surto e ameaças aos familiares em Guaçuí. Por volta das 03h00min, os policiais foram acionados e prosseguiram ao bairro João Ferraz de Araújo, onde um homem de 39 anos, invadiu a casa de sua irmã, em posse de um facão e um litro de álcool ameaçando atear fogo na residência.
No local os militares fizeram contato com o suspeito, que estava no interior da residência com um facão e um líquido inflamável, muito alterado, estando ainda no local um menor de 17 anos. O suspeito, que é usuário, enfatizava que atentaria contra sua vida caso os militares entrassem na casa.
Os militares iniciaram a negociação com o suspeito, conseguindo que o menor saísse da residência, tendo inclusive o apoio de outras viaturas, SAMU e Bombeiros. Durante as negociações, que se estenderam por mais de uma hora, os policiais solicitavam que o suspeito largasse o facão e o líquido inflamável.
Dado momento o suspeito apagou as luzes da residência e colocou alguns móveis e eletrodomésticos na porta, para dificultar a entreda. Durante as negociações o suspeito ateou fogo na residência e, com o risco de propagar pela casa e vizinhos, os militares entraram, imobilizando o suspeito, inclusive com spray de pimenta.
Após os Bombeiros verificando os pontos de incêndios, sendo o suspeito, ainda muito alterado, conduzido à 6ª delegacia Regional de Alegre em seguida.