O motorista Edvaldo de Oliveira Lima, 40 anos, morreu num grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 14, na BR 262, Km 49, em Realeza.
A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, foi acionada via 193, para atendimento a ocorrência. As equipes, ao chegar no local, constataram que no caminhão caçamba, na pista de rolamento, encontrava-se uma vítima presa às ferragens e já constatado o óbito por politraumatismos.
O outro veículo, uma carreta, encontrava-se tombada às margens da rodovia carregada de cal virgem e o seu condutor não apresentava ferimentos. As guarnições efetuaram o isolamento e a segurança do local uma vez que o produto (cal virgem) requer alguns cuidados especiais em seu manejo. Após a perícia, o Corpo de Bombeiros realizou os trabalhos de desencarceramento da vítima presa. A equipe dos bombeiros permaneceu no local para a eliminação dos riscos de derrapagem e possível incêndio.
Os órgãos de apoio necessários para o registro da ocorrência foram acionados como Polícia Militar do Meio Ambiente e Defesa Civil, entre outros, por conta do risco de contaminação do produto.
Tribuna do Leste