17/02/2023 às 09h54min - Atualizada em 17/02/2023 às 09h54min

Vereadores votam contra afastamento de prefeito de Tombos, envolvido em atropelamento

Tombos

A Câmara Municipal de Tombos, votou contra o decreto que pedia pelo afastamento do prefeito Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério por 90 dias.

O chefe do Executivo envolveu-se em um acidente na RJ-220, no município de Porciúncula, que matou Biaca Florindo, na noite do dia 1 de Fevereiro.

Na justificativa do requerimento 04/2023, os vereadores Vanderli Pereira Pinheiro e Marcelo do Couto Amado, pediam pelo afastamento do prefeito, uma vez que ele estaria veiculando informações inverídicas sobre os fatos.

Ainda conforme o pedido, ele teria procedido de forma incompatível com a dignidade e o decoro do cargo no momento em que o mesmo, de posse do veículo da Prefeitura, de forma indevida, em horário incompatível com a utilização do veículo.

Durante a votação, quatro parlamentares votaram contra, dois a favor e outros dois preferiram se abster.



Um requerimento também pedia acionamento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para investigação administrativa e criminal, mas a solicitação também foi negada pela Casa.


Na mesma sessão, foi lida a resposta do prefeito ao ofício em que cobrava respostas sobre o uso do carro oficial do município. Segundo ele, a viagem foi a serviço do Executivo para compra de peças agrícolas.

Fonte: g1

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90