09/01/2023 às 11h30min - Atualizada em 09/01/2023 às 11h30min

Deputado Grego destina recursos no valor de R$ 283 mil para saúde de Espera Feliz

Compra de nova ambulância

O recém-eleito deputado estadual Grego (PMN) conquistou mais de 283 mil reais para melhorar a saúde de Espera Feliz, por meio de diálogo com o Governo de Minas. O recurso, já na conta da prefeitura, será utilizado para adquirir uma nova ambulância.

A ação beneficiará os 25 mil espera-felizenses com atendimento humanizado e transporte de saúde de qualidade.

“Estou muito feliz em anunciar a chegada de uma nova ambulância a Espera Feliz. O veículo aumentará o acesso à saúde pública, permitindo que mais pessoas recebam assistência médica. Uma grande vitória para salvar e preservar vidas”, afirmou o parlamentar.

A boa relação de Grego com o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), também permitiu a liberação de mais R$ 1,7 milhão para a saúde de sete municípios. Ao todo, mais de 180 mil mineiros serão beneficiados com os repasses às prefeituras. A parceria com o Executivo estadual foi firmada ainda durante campanha eleitoral, quando o deputado estadual assumiu o dever de lutar pela saúde ao lado do governador.

Em rede social, o parlamentar agradeceu à Zema por liberar os recursos e aos secretários de Estado de Governo, Igor Eto, e de Saúde, Fábio Baccheretti, pelo empenho em atender à demanda. Grego também reafirmou seu compromisso com a saúde e a disposição de trabalhar em conjunto com a prefeitura e a Câmara Municipal pelo povo de Espera Feliz.


Quem é o deputado estadual Grego?

Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, mais conhecido como “Grego da Fundação”, é filho de imigrante e de uma servidora escolar de Muriaé. Nessas eleições, foi um dos deputados estaduais eleitos mais bem votados em Espera Feliz, na região de Muriaé e em toda Zona da Mata.

Além de empresário, Grego é ex-prefeito de Muriaé, onde obteve votação recorde em 2016. O deputado também é conhecido pelo trabalho voluntário no Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella, que atende mais de 3 milhões de pessoas em quase 200 municípios. Na atuação como parlamentar, Grego se dedicará, sobretudo, à saúde e às pessoas com deficiência, atuando conjuntamente com os hospitais filantrópicos, municipais e regionais.

Fundação Cristiano Varella — Grego é voluntário no setor de humanização da Fundação Cristiano Varella, onde ajuda a monitorar a qualidade do atendimento aos pacientes. A eficiência no serviço de saúde valeu à instituição, em 2020, prêmio de uma das 100 melhores organizações não governamentais do Brasil. É o maior complexo oncológico mineiro, com 600 mil consultas/ano, sendo 90% pelo SUS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90