14/12/2022 às 12h51min - Atualizada em 14/12/2022 às 12h51min

Pilotos de voo livre se reúnem para reestruturar o clube de parapente

Região do Caparaó

A Associação dos Pilotos de Parapente das Serras do Caparaó (APPASC) realizaram uma importante reunião de reativação do Clube de Parapente na Câmara Municipal de Alto Caparaó.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Alto Caparaó e contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo do município, representantes de outras modalidades esportivas radicais e também com a presença de cerca de 40 pilotos de parapente da região.
 
Na reunião foram traçadas estratégias para o crescimento do esporte na região do Caparaó Mineiro, apresentados projetos relacionados ao turismo regional e o calendário de eventos e competições que acontecerão no ano de 2023.

O presidente da APPASC, Michel de Almeida Pinheiro, pontuou que acontecerão encontros e competições num circuito composto por cinco cidades, que são Alto Caparaó, Caparáo, Alto Jequitibá, Caputira e Itaperuna, e acrescentou que, conforme acontece na cidade de Caputira, que recebe anualmente uma etapa do campeonato mineiro de parapente, há planos para que, em 2024, a cidade de Alto Caparaó também sedie a competição, que trará grandes benefícios para o turismo e o comércio local.

Via: Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90