07/12/2022 às 09h06min - Atualizada em 07/12/2022 às 09h06min
Espera Feliz recebe nota máxima na Lei de Incentivo do "ICMS TURISMO"
Turismo e Cultura
Imagem: Cachoeira do Chiador
Espera Feliz mais uma vez cumpriu todos os critérios exigidos pela Lei Estadual 18.030/2009 e obteve nota máxima (10 pontos) no ICMS Turismo. O resultado saiu no último dia (30/11) e foi divulgado pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
O Município de Espera Feliz cumpriu, no ano passado, todos os critérios e deve receber recursos para serem aplicados na área, a partir de 2023.
Segundo a Secult MG “os benefícios vão além dos recursos recebidos e dão ao município a estrutura de uma gestão consolidada da política pública para o turismo local”.
O “ICMS Turismo” tem o objetivo estimular ações, programas e projetos turísticos voltados ao desenvolvimento dos municípios mineiros. Para o Prefeito Oziel Gomes, a nota de Espera Feliz serve de incentivo para a continuidade do trabalho. “Vemos a importância dessa nota, apontada após a análise por parte do Estado. Isso nos serve de incentivo para continuar o trabalho que vem sendo feito no turismo e também na cultura", destacou.
Para o Secretario de Turismo Ricardo Machado, cada vez mais o turismo ganha destaque como um democrático instrumento de distribuição de renda, tendo em vista que a atividade permite a todos os setores da economia um grande benefício, promovendo um substancial desenvolvimento econômico, cultural e social.
"É muito trabalho que ainda tem por vir e aos poucos a gente vai mudando a cena do Turismo, não só de Espera Feliz mas de toda a região, sabendo que turismo não se faz sozinho, depende dos outros municípios trabalharem em conjunto para que tudo flua a favor de um ideal. Essa nota máxima, é fruto de um trabalho de toda a equipe da Secretária de Espera Feliz, que se destaca não só na região, mas em todo o estado de Minas Gerais, isso significa que estamos no caminho certo e que aos poucos o turismo vai crescendo cada vez mais", completou.