01/12/2022 às 10h46min - Atualizada em 01/12/2022 às 10h46min

Polícia Militar forma 91 alunos do PROERD em Fervedouro

Educação

Os alunos da rede municipal de Fervedouro estão com o sentimento de dever cumprido. Após um semestre de muito estudo e dedicação, 91 estudantes participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), sob o comando do instrutor PROERD de Fervedouro, Sargento PM Aquino.

A formatura aconteceu na quadra da escola Municipal Nilza Aparecida Gurgel Pinho, no bairro Cidade Nova e contou com a presença dos responsáveis pelo programa; a Polícia Militar. Um tapete vermelho foi estendido no meio da quadra para que os alunos pudessem passar em grande estilo.

O hino Nacional Brasileiro foi entoado. Em seguida, um a um foi chamado para receber o certificado e uma lembrança. No final do semestre, os alunos apresentaram uma redação sobre o programa. Após uma rigorosa seleção, as melhores foram premiadas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Andréia Matta, um ciclo se encerra, mas o conhecimento que os alunos tiveram, eles vão levar para a vida toda.

O Proerd surgiu no Brasil em 1992. Desde então, policiais militares vão até as salas de aulas e ministram durante seis meses 10 lições aos alunos. Essas lições abordam temas como os malefícios das drogas, pressões negativas, o perigo do bullyng, dentre outros assuntos que fazem toda a diferença na vida das crianças e adolescentes. No final da formatura, os alunos tiveram mais uma surpresa. Um delicioso jantar foi servido e também a presença do mascote, Leão Darem que animou todos presentes.

Carangola Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90