30/11/2022 às 11h23min - Atualizada em 30/11/2022 às 11h23min

Casos da Covid-19 continuam a subir em Manhuaçu

Saúde

Os casos da Covid-19 continuam a subir em Manhuaçu, somente na última semana epidemiológica, foram confirmados 66 casos da doença, representando uma taxa de positividade 23,7%, dentro das 279 notificações. O ideal é que essa taxa esteja sempre abaixo de 20%, para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, podendo assim fazer um atendimento eficaz e pleno para todos.

 


Lembrando que está em vigor o decreto que torna obrigatório o uso de máscara em: estabelecimentos de saúde pública e privada, como consultórios médicos, dentistas, laboratórios, hospitais, postos de saúde; transportes coletivos (ônibus, vans, topiques, táxi, aplicativos) e nas estações de embarque; e transporte escolar.

 


Ainda é recomendação de que se faça o uso dos meios de proteção e higienização individual, tais como, higienizar frequentemente as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, garantir ambientes com boa ventilação e manter o cartão de vacinação contra COVID-19 atualizado, de acordo com o calendário vacinal.


Também é recomendado que pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e idosos façam o uso de máscara independente do ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90