30/11/2022 às 10h33min - Atualizada em 30/11/2022 às 10h33min

Obras de recuperação do pavimento das rodovias MG-108 e MG-441 avançam

Manhumirim

 

MANHUMIRIM (MG) - As obras de recuperação das rodovias MG-108 e MG-441, próximo a Manhumirim, seguem em pleno andamento na Zona da Mata. Os contratos somam 52 quilômetros de recuperação funcional, dos quais 42 quilômetros já estão finalizados.


Parte da equipe já concluiu os serviços de recuperação asfáltica na MG-108, entre o entroncamento com a BR-262, próximo à Martins Soares até o município de Manhumirim. Neste segmento, o pavimento está todo recapeado e já foi iniciada a sinalização horizontal, restando, apenas, a instalação das tachas refletivas e o reforço na sinalização vertical.
 

No segundo trecho da MG-108, entre Lajinha e o trevo da BR-262, sentido Martins Soares, alguns segmentos já receberam serviços de recapeamento, restando em torno dez quilômetros de obras próximo a Durandé. Os trabalhos envolvem restauração de toda base, reforço com incorporação de brita e cimento e, posteriormente, o recapeamento, para então ser executado os serviços sinalização horizontal e vertical.


Na MG-441, entre Lajinha até a divisa de Minas e Espírito Santo, as obras estão bem adiantadas. O trecho já recebeu novo pavimento e já foram iniciadas a nova sinalização horizontal. O segmento vai receber, ainda, tachas refletivas e novas placas educativas e de regulamentação. O prazo contratual para execução de todos os serviços é fevereiro de 2023.


A melhoria da infraestrutura viária vai favorecer, sobretudo, o segmento produtor de café, que é a vocação econômica da região, permitindo um acesso mais rápido aos mercados, além de economia em custos logísticos.

 

DER-MG / Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90