17/11/2022 às 11h17min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h17min

Carangolense Jasiel Tavares Fernandes é nomeado Tenente Coronel da Polícia do Distrito Federal

Destaque - Carangola

 

O Carangolense Jasiel Tavares Fernandes, foi nomeado Tenente Coronel da Polícia do Distrito Federal. 

Nascido em 21 de novembro de 1974, no Hospital Evangélico de Carangola, Jasiel Tavares Fernandes, é  filho de Célia Tavares da Silva e Thomé Fernandes da Silva e morou em sua Carangola até os cinco anos de idade. Momento em que frequentou a Escola Estadual Lelena de Oliveira, marcando assim o início de sua longa jornada acadêmica.


No ano de 1978 mudou-se para Brasília/DF e foi na capital federal que o pequeno carangolense e flamenguista Jasiel consolidou uma vida de muitas dificuldades, mas também de grandes vitórias.


Com muitas saudades de suas raízes mineiras, Jasiel visitava Carangola regularmente em suas férias escolares, momento em que podia se reunir com os primos, tios e avós da família Tavares e matar a saudade de todos.
 

Jasiel frequentou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Brasília e aos dezoito anos, após ser dispensado do serviço militar obrigatório, realizou a prova e foi aprovado no concurso público para Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, a primeira de suas conquistas.


Exerceu a função de Soldado da PMDF por quatro anos e, sabedor que aquele tinha sido só seu primeiro passo, no ano de 1996 realizou o vestibular e foi aprovado no concurso público para o Curso de Formação de Oficiais da PMDF.


No ano de 1999, após ter êxito no Curso de Formação de Oficiais, foi declarado Aspirante-a-Oficial, marcando assim o começo de seus serviços no quadro de oficiais da PMDF.


Na vida acadêmica, além de se graduar no curso de Bacharel em Ciências Policiais, Jasiel insistiu na sua formação e também obteve os títulos de Bacharel em Direito e Licenciatura em Pedagogia, além de Pós Graduação em Direito Público, Gestão Estratégica de Segurança Pública e MBA em Gestão Estratégica da Educação a Distância.


Em 2007 casou-se com Dra. Ana Carolina, hoje renomada médica no Distrito Federal na especialidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, com quem permanece casado há 15 anos e com quem teve seus dois filhos, Pedro e Samuel.


Com 29 anos de serviço público prestados e de uma carreira próspera e solidificada na PMDF, após realizar os cursos de aperfeiçoamento e o curso de altos estudos de oficiais, foi nomeado Tenente-Coronel Jasiel e hoje caminha para finalizar sua carreira com chave de ouro, sendo um dos filhos que Carangola tem orgulho de ter emprestado ao Brasil.


Parabéns ao Tenente-Coronel Jasiel pela trajetória brilhante de uma carreira e de uma vida que servem de exemplo para os jovens carangolenses.

Por: éocombatente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90