16/11/2022 às 15h36min - Atualizada em 16/11/2022 às 15h36min

Chuvas fortes elevam o nível do rio e causam deslizamentos em Guaçuí

Cidade está em alerta

A terça-feira (15) foi de chuva forte no Espírito Santo. Na região do Caparaó, o município de Guaçuí registrou queda de barreiras e está em alerta nesta quarta-feira (16), com risco de enchente.

A Defesa Civil Municipal informou que hoje pela manhã a medição do nível do rio Veado, que corta a cidade está em 3,6m. O nível normal do rio é 2,3m. "A calha está bem cheia, então estamos em alerta. Se ocorrer grandes volumes de chuva ainda hoje, nós vamos ter alguns problemas aqui", declarou o coordenador José Carlos de Aguiar Neto.

Um aviso de chuvas intensas, com grau de severidade de Perigo Potencial (amarelo) foi publicado pelo INMET às 9h47 desta quarta-feira e abrange todos os municípios do Espírito Santo. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).


Deslizamentos

De acordo com a Defesa Civil de Guaçuí, três deslizamentos de terra foram registrados na região de são Romão, zona rural da cidade. Ninguém se feriu. Os deslizamentos atingiram estradas, interrompendo o fluxo nas vias.

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura foram enviadas para os locais, com o objetivo de desobstruir as estradas. Um alerta para risco de novos deslizamentos foi emitido pela Defesa Civil. 


Fonte: Jornal Fato

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90