04/11/2022 às 13h43min - Atualizada em 04/11/2022 às 13h43min

Operação combate crimes no mercado de café

Receita Federal

 

Na manhã desta sexta-feira (04), a Receita Federal participa de duas operações independentes de combate a fraudes tributárias no ramo do café, uma com alvos nos estados do Paraná e do Espírito Santo; e a outra, com alvos no estado de Minas Gerais.
 

Ao todo, são 20 mandados de busca e apreensão, de pessoas físicas e jurídicas investigadas, cumpridos em Londrina/PR, Sertanópolis/PR, Varginha/MG, Três Pontas/MG, Colatina/ES e Guaçuí/ES. A força-tarefa com alvos em Minas Gerais é composta pela Receita Federal, Ministério Público de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.


A operação decorre de investigação, em razão de dívida tributária já constituída em desfavor de um grupo empresarial do setor cafeeiro, que se utilizava de noteiras e notas fiscais frias para sonegação de tributos. A Receita Federal estima a omissão de 200 milhões de reais de impostos federais pelos contribuintes envolvidos nessa terceira fase. No cumprimento das buscas, participam também, além dos órgãos já mencionados, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Civil do Espírito Santo.

 

Com informações: TV Alterosa Sul de Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90