Desde a noite de domingo (30), caminhoneiros paralisam os dois sentidos de parte da BR-262, na altura de Manhuaçu, na Zona da Mata, em meio ao movimento de contestação ao resultado das urnas, que deram vitória a Lula (PT) para a presidência da República, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com relatos de comerciantes da região, carros de passeio e ônibus estão com passagem liberada e não há congestionamento extenso.
Em Ipatinga e Realeza também há registros de paralisação, onde diversos vídeos circulam pelas redes sociais. Em várias outras cidades pelo Brasil, também acontecem bloqueios e paralisação de caminhoneiros.
OUTRO LADO
Em nota, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS) , informou que não existe qualquer manifestação organizada. " A categoria reconhece o resultado das eleições realizada no dia de hoje que é fruto da democracia que inclusive essa categoria defendeu em 7 de setembro de 2021 quando as instituições e o estado de direito foram severamente atacadas".
Com informações: O Tempo / Portal Caparaó