26/10/2022 às 12h39min - Atualizada em 26/10/2022 às 12h39min

Moradores relatam casos suspeitos de envenenamento de animais em Vargem Alegre

Zona rural de Espera Feliz

IMAGEM ILUSTRATIVA

Moradores do Córrego Vargem Alegre, zona rural de Espera Feliz, encontram-se preocupados com os animais que estão sendo encontrados mortos na comunidade.  A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

A redação do Destaque recebeu um apelo de um morador local sobre a triste situação, confira:

"Queridos irmãos que caminham comigo no plano terra. Acredito que temos a obrigação de proteger e não matar os animais. São vidas inocentes ceifadas por maldade. Se um animal destes forem a sua casa, para te dar prejuízo ou até incomodá-lo, procure o dono e explique o incômodo, para que o dono do animal possa resolver o problema do prejuízo dado da melhor maneira.. O dono do animal é tutor dele. Razão de seu dono ter o dever de educar e defender o ser que é tutorado por ele. Eles são inocentes como as crianças, que têm que serem educados e defendidos pelos seus pais e não maltratados por pessoas que não sabem ainda, que tem leis que protege o idoso,a criança e os animais (por serem indefesos). Ofendê-los ou maltrata-los é CRIME. Deus nos abençoe e nos dê sabedoria e sentimento de amor, para que NÃO façamos isto. Sofremos a dor de ver um amigo ser assassinado pela crueldade humana".


Caso presencie praticas de crueldade e/ou maus tratos animais, disque 190, denuncie! Maltratar animais é crime e dá cadeia!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90