06/10/2022 às 11h40min - Atualizada em 06/10/2022 às 11h40min

Governador de MG visita locais afetados pela tempestade em Muriaé

Romeu Zema

O governador Romeu Zema esteve nas áreas atingidas pelas chuvas em Muriaé, na Zona da Mata. Ele vistoriou as ações de assistência adotadas pela prefeitura com apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e da 4º Regional de Defesa Civil (4ª Redec), conversou com os moradores e colocou a estrutura do governo do Estado à disposição para ajuda às famílias. 

Desde o início da semana, houve registro de tempestades severas em municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Não há registro de mortos ou feridos.

O governador esteve nos bairros Marambaia, João XIII e Dornelas do município de pouco mais de 100 mil habitantes. Muriaé foi atingida nessa terça-feira (4/10) por fortes ventos e chuva de granizo, provocando alagamentos, quedas de árvores sobre a rede elétrica, destelhamento de casas, comércios e de um ginásio poliesportivo do município. A força dos ventos derrubou também a cobertura de postos de gasolina da cidade.

"Fiz questão de estar presente aqui, neste momento difícil da cidade. Pelo que tomei conhecimento, é a maior tempestade da história no município. Acho que nem a Energisa nem o  prefeito, que mora aqui há mais de 60 anos, já presenciaram algo igual. Estive com o prefeito, percorremos diversas áreas que sofreram danos. Agora, estão sendo levantados os estragos e locais que precisam de um reparo mais emergencial. E já solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Social que, assim que a prefeitura tiver um levantamento mais completo, que seja enviado para nós. O Estado está aqui colaborando, principalmente com essas pessoas que não têm condição de repor o seu telhado, ou de repor aquilo que foi destruído pela ventania", disse o governador. 

Romeu Zema destacou ainda as ações do estado. "O governo continuará dando todo apoio. O Corpo de Bombeiros e a PM transferiram alguns homens de cidades vizinhas pra cá, que foram atingidas também, mas com uma intensidade muito menor e que já conseguiram normalizar a situação, para dar um apoio maior por aqui. Muriaé é, realmente, o epicentro da tempestade. Esperamos que a situação esteja normalizada em breve, que o abastecimento de energia para toda a cidade venha a acontecer", acrescentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90