23/09/2022 às 12h38min - Atualizada em 23/09/2022 às 12h38min

Coordenação abre Memorial do Padre Júlio Maria para visitação diária em Manhumirim

Homenagem

 

O processo de beatificação do servo de Deus, Padre Júlio Maria de Lombaerde está em Roma aguardando pareceres e os próximos passos. Enquanto isso, no Brasil, uma Comissão acompanha todo o processo e promove ações em prol da causa. O Padre Heleno, missionário Sacramentino e hoje pároco da Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu, é o coordenador da comissão de beatificação do Padre Júlio Maria.


Em Manhumirim, onde passou uma parte de sua vida e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento de vários setores, além do fortalecimento da Igreja Católica, os Missionários Sacramentinos vem abrindo as portas do Seminário Apostólico, onde está o quarto com os pertences do Padre Júlio para visitação.


O Memorial, montado em homenagem ao fundador da congregação e de várias obras religiosas e sociais no município também fica sempre aberto a partir de agora para visitação, como informou o Superior Geral dos Missionários Sacramentinos, Padre Mundinho.


Várias pessoas tem visitado o local, um deles, Paulo Sérgio Vieira, que destacou a importância do Memorial, principalmente para os mais jovens e quem vem de fora. Padre Heleno destaca a importância da visitação ao Memorial, ao Quarto, o Santuário e o Mausoleu, além das obras do Padre Júlio e as orações para o fortalecimento da causa.


Júlio Oliveira - Tribuna do Leste


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90