20/09/2022 às 16h09min - Atualizada em 20/09/2022 às 16h09min

Blitz educativa é realizada em Espera Feliz

Semana Nacional do Trânsito

Em virtude da Semana Nacional de Trânsito 2022, a PM Rodoviária juntamente com o CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), Polícia Civil e Secretaria de Saúde (Prefeitura de Espera Feliz) realizaram uma Blitz Educativa na Praça Dr. José Augusto, em frente à Prefeitura Municipal do município.





Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito 2022 acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Convoca-se, nesse momento, todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito a participar de ações que mobilizem a sociedade.


O tema que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu para o ano de 2022 é “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”.


Conforme o Ministério da Infraestrutura, o intuito da Semana Nacional de Trânsito 2022 é promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos, do pedestre ao motorista, para promover a segurança viária do país.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90