20/09/2022 às 12h10min - Atualizada em 20/09/2022 às 12h10min

Concurso Campeões das Origens Brasileiras está com inscrições abertas

Inscrições até 30/09

 

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Concurso CAMPEÕES DAS ORIGENS BRASILEIRAS. A iniciativa promovida pela Cafebras tem como objetivo celebrar as origens produtoras de café, valorizando as pessoas que produzem e investem na alta qualidade dos grãos, expressando, assim, o potencial e a diversidade dos cafés brasileiros.
 

Podem participar do Concurso cafeicultores com propriedades rurais nas seguintes regiões: Cerrado Mineiro, Alta Mogiana, Chapada de Minas, Sul de Minas, Matas de Minas e Espírito Santo, com café da espécie Arábica (coffea arábica) que preencham os requisitos estabelecidos pela escala da SCA (Specialty Coffee Association), com pontuação igual ou superior a 85 pontos, processamento nos métodos Natural, Cereja Descascado ou Fully Washed  ou outros métodos como fermentações induzidas por via aeróbica ou anaeróbica. 


Para este primeiro concurso a Cafebras tem boas expectativas, uma vez que esta iniciativa faz parte de outras já realizadas pela empresa especialista em cafés brasileiros com foco na qualidade.


“Há algum tempo temos trabalhado com iniciativas nas origens produtoras de café, atuando diretamente com os cafeicultores, suas associações e cooperativas, e vimos a importância de valorizar as particularidades que cada uma possui e como isso influencia nos sabores e atributos de seus cafés. Além das outras iniciativas, pretendemos com este Concurso: Campeões das Origens Brasileiras, apresentar estas raridades aos consumidores brasileiros através de uma edição especial da Coffee ++ do primeiro colocado de cada região. O Concurso visa, ainda, apoiar, incentivar e reconhecer os talentos dos cafeicultores. Assim, não queremos que esta iniciativa seja mais um concurso de qualidade, mas, sim, aquele que reconhece e valoriza o talento do produtor com foco na origem, bem como enaltece a sua história, seus desafios e suas conquistas na busca pela qualidade do seu produto”, destaca Eustáquio Miranda, CEO da Cafebras.



Premiação


O destaque do Concurso Campeões das Origens Brasileiras é sua forma de premiação. Serão premiados, em primeiro e segundo lugar, cafeicultores de cada região participante, ou seja, serão seis cafeicultores vencedores com o primeiro lugar e seis cafeicultores com o segundo lugar, representando a sua origem e tendo como prêmio, respectivamente, os valores de R$ 10 mil e R$ 6 mil reais, pelo lote de duas sacas.


Reconhecimento


Como reconhecimento ao CAMPEÃO de cada origem, será lançada pela Coffee ++, empresa parceira e apoiadora da iniciativa, no mercado brasileiro, a cada bimestre de 2023, uma Edição Especial e Limitada de um dos vencedores por região.


A Coffee ++ é referência na promoção dos cafés especiais brasileiros e definirá, por sorteio, a ordem dos lançamentos. Em cada edição, uma por região, será dada ênfase às características do lote vencedor, variedade do café, processo de produção além de informações: da região produtora e história de vida do(a) cafeicultor(a), ampliando o conhecimento sobre os sabores de cada origem produtora dos cafés brasileiros participantes do concurso.


Inscrições


As inscrições ocorrem até 30/09/2022 e serão realizadas através do preenchimento de formulário de inscrição nas unidades da Cafebras, cujo regulamento e informações sobre o concurso podem ser acessadas no endereço eletrônico: https://www.campeoesorigenscafebras.com/.


Sobre a Cafebras


A Cafebras é composta por um time de profissionais com ampla experiência no universo dos cafés especiais. É dedicada em estabelecer a conexão entre as origens produtoras do Brasil, as indústrias e os consumidores de todo o mundo para promover a alta qualidade e os autênticos sabores dos cafés brasileiros, além de disseminar o conhecimento, a cultura, os valores e as histórias dos produtores.


Saiba mais acessando: http://www.cafebras.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90