A Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto/ES, em atendimento à determinações do Governo Federal lançou, no dia 23/07/2019 mais uma etapa da implementação da Lei nº 13.460/2017 regulamentada no Município pelo Decreto nº 3550/2019.
Trata-se da etapa que tem por objetivo avaliar a satisfação dos cidadãos com a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura.
A avaliação dos serviços públicos, pelos cidadãos, serve, dentre outras coisas, para gerar uma maior aproximação da Administração com a sociedade, de modo a incentivar o envolvimento e a participação do cidadão em todas as fases da Gestão Pública e contribuindo para uma Administração Pública mais transparente e responsável.
Os formulários de avaliação estão disponíveis tanto online, no site da Prefeitura, como também fisicamente nos pontos de maior circulação de pessoas.
A avaliação física se dará mediante o preenchimento dos formulários que estão disponíveis nos ESF’s, nas escolas municipais, na Policlínica Municipal e na sede da Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto/ES. Após o preenchimento, o cidadão irá depositar o seu formulário em uma urna lacrada.
É importante ressaltar que os formulários online são os mesmos que estão disponíveis nos locais citados e que a avaliação é totalmente anônima. A leitura dos dados registrados será feita no final do ano de 2019 e os resultados das informações serão divulgados no início do ano de 2020.
É muito importante que a população avalie os serviços públicos que utilizar, bem como que conheça a Carta de Serviços Públicos para ter um parâmetro de avaliação. Para isso, contamos com participação de toda a população também na divulgação dos formulários de avaliação.
Caso você, cidadão, identifique alguma situação irregular, poderá se manifestar diretamente na Ouvidoria Municipal acessando o site da Prefeitura (e-Ouv), por e-mail: [email protected],pelo telefone (28) 3559-1152 ou se dirigindo até a Ouvidoria Física, que fica na Rua Pedro de Alcântara Galvêas, nº 99.
VOCÊ PODE ACESSAR AOS FORMULÁRIOS ONLINE CLICANDO ABAIXO: