30/07/2019 às 15h40min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h40min

Região terá frio intenso a partir do próximo domingo

Frio volta em Agosto

Sem chuvas significativas nesse mês de Julho, a região vai viver uma mudança climática a partir de domingo (4) e durante toda a primeira semana de agosto.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana de agosto é de previsão de chuvas e ficará muito frio. "Uma frente fria que atua no Sul do Brasil vai chegar ao Sudeste e provocar chuvas. Uma massa de ar polar vai vir junto e derrubar as temperaturas, os termômetros podem chegar a 8ºC. Será um frio como experimentamos no início de julho", explicou o meteorologista Kleber Souza.
Ao longo da semana a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30% ou menos por causa de uma massa de ar seco que está atuando em Minas Gerais. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é acima de 60%.

A temperatura ao logo da semana vai subir. Nesta segunda, os termômetros devem chegar a 25ºC e até sexta deve ficar em 29ºC. Pela manhã o frio se matem e os termômetros devem chegar a 10ºC. Nesta semana é muito importante que os mineiros se cuidem por causa do tempo seco umidificando o quarto com bacia de água ou umidificadores, beber muita água, evitar alimentos pesados e, principalmente, beber muita água.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90